segunda-feira, 20 de julho de 2009

Itapemirim 2009 - Vem aí mais Mercedes!!!

Esse ano a Viação Itapemirim vai fazer mais uma renovação de frota. Só que dessa vez essa renovação será composta 100% com carros da marca Mercedes-Benz. Em recente visita que eu fiz à garagem da empresa em Guarulhos-SP, a direção foi enfática. "A empresa está muito satisfeita com os veículos Mercedes-Benz, embora os 40 Volvo que chegaram no ano passado são muito bons." Eles deixaram bem claro que a relação que o Sr. Camilo Cola tem com a montadora alemã, ultrapassa a barreira do profissionalismo, tornando-se uma relação sentimental mesmo. Ainda não há informações de quais serão os modelos das carroçarias. Há grande expectativa (informação ainda não confirmada) de que pode chegar nesse segundo semestre alguns carros Marcopolo da sétima geração. Em setembro, o Blog Supremo Ônibus estará desembarcando novamente na garagem de Guarulhos. Embreve teremos essa confirmação. Abraços!

Um comentário:

  1. A John Deere, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas agrícolas, está realizando um "recall" sem precedentes no mundo. Está trocando os motores Mercedes-Benz de 177 colheitadeiras de cana-de-açúcar da marca Cameco, produzidas desde 2001 na fábrica de Catalão (GO), por motores Scania. "Será uma super operação de guerra, pois teremos de trocar todos os motores até março, ou seja, antes do início da safra no Centro-Sul", afirma Paulo Renato Herrmann, diretor de marketing da John Deere Brasil.
    Os motores Mercedes-Benz não se adaptaram à colheitadeira Cameco, marca de propriedade da John Deere, na severidade da operação canavieira, na qual as colheitadeiras rodam 24 horas por dia, num total de mais de 3 mil horas por safra.
    "Infelizmente, tivemos problemas desde 2001. Os motores Mercedes-Benz OM-457 fundiam", afirma José Carlos Leite, gerente de manutenção da Usina Alta Mogiana. A própria John Deere arcou, de 2001 até o final de 2003, com 22 trocas de motores Mercedes-Benz, e isto numa frota de apenas nove colheitadeiras Cameco na usina. A assessoria de imprensa da Mercedes-Benz, com fábrica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, afirmou que o recall "foi uma surpresa" e que a empresa, no momento, está analisando o assunto.
    A Deere, que optou pelos motores Scania fabricados em São Bernardo do Campo em vez de importar motores franceses da própria marca.
    O "recall" terá custo aproximado de R$ 10 milhões, sem contar a margem de lucro das fábricas e dos concessionários John Deere e Scania. Os motores Mercedes-Benz e os periféricos, com peso de uma tonelada, terão de ser levados das usinas canavieiras até Catalão. Lá, os novos motores Scania estarão na linha de montagem para adaptações e instalação dos periféricos. Depois, retornarão para as usinas. A John Deere não sabe ainda qual será o destino dos motores Mercedes-Benz.

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